UERN anuncia adesão total ao Sisu a partir de 2015

Enem, Notícias — Escrito por

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiu na última quarta-feira, 16 de julho, que o seu vestibular tradicional será substituído pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A partir do primeiro semestre de 2015, os alunos serão selecionados por meio das notas obtidas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

A decisão foi aprovada após votação do Conselho, na qual 18 dos membros presentes votaram a favor e 2 se abstiveram. Antes da reunião do Conselho, a adesão foi discutida com a comunidade e debatida na Câmara Municipal de Mossoró.

Segundo anúncio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade, o calendário universitário, que prevê publicação do edital do vestibular 2015 para o dia 15 de setembro, será mantido.

Além dos benefícios estudantis que serão ofertados aos alunos como FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), Prouni (Programa Universidade para Todos), Ciência Sem Fronteiras e outros programas do Governo Federal, a Instituição manterá também o sistema de cotas fornecido pelo seu Processo Seletivo Vocacionado (PSV).

O Sisu é um programa criado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com instituições de ensino superior que tem como objetivo oferecer vagas aos cursos de graduação por meio do ENEM .

Tags: , , , ,

Comente