A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) divulgou edital referente as vagas do Sisu para 2013. Serão cerca de 4.350 vagas distribuídas entre os campus da instituição que se localizam no interior e capital do Piauí. Foram oferecidas 100 vagas comparado ao processo seletivo de 2012.

15% das vagas são destinadas aos candidatos oriundos do ensino público e 15% para os estudantes autodeclarados negros de acordo com a Lei de Cotas.

A UESPI adotou o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como a forma de ingresso no ano de 2013. O exame foi realizado nos dias 3 e 4 de novembro, os resultados estão sendo utilizados pela maioria das universidades do país.

Matrícula

A matrícula será realizada em duas etapas :

Etapa I – Matrícula Institucional : Os classificados deverão entregar uma fotografia 3×4, cópia autenticada da cédula de identidade, comprovante da última votação eleitoral, certificado de conclusão de curso do Ensino Médio e certificado de quitação do serviço militar (para candidatos do sexo masculino).  O classificado que não realizar a primeira etapa será automaticamente eliminado dando a vaga para o candidato da lista de espera do Sisu.

– Etapa II – Matrícula Curricular : Esta etapa se refere a matrícula ao curso que o candidato se inscreveu na etapa I. O candidato deve se informar do calendário acadêmico da instituição.

Notas do Exame Nacional do Ensino Médio

Cada curso de graduação oferecido terá um peso equivalente a cada área de conhecimento do exame. As áreas de conhecimentos do ENEM são Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemáticas e suas Tecnologias.

Para saber mais sobre as notas consulte o edital (http://goo.gl/WCOZ3).

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]