Os alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e utilizaram suas notas para tentar uma vaga em uma universidade através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) na Universidade Federal do Acre (UFAC) e na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), ainda tem uma chance. As faculdades irão convocar os candidatos através da sexta chamada do SiSU.

Na UFAC os candidatos deveriam primeiramente demonstrar interesse em ocupar as vagas remanescentes, através do preenchimento do formulário disponibilizado no site da universidade. O aluno deve ficar atento as condições presentes no Anexo I do Edital. Quem não manifestou interesse não poderá concorrer as vagas remanescentes. Além disso, o candidato só poderá ter demonstrado interesse no curso para o qual se inscreveu na lista de espera. A lista com os alunos convocados será publicada ainda hoje no site da UFAC. É de exclusiva responsabilidade do aluno observar os prazos estabelecidos no edital.

Já  UENF divulgou nesta sexta, 12, a lista de candidatos aprovados na sexta chamada do SiSU. A matrícula será realizada na próxima segunda, 15, das 10h às 12h e das 14h às 18h, na Secretaria Acadêmica da faculdade, em Campos dos Goytacazes. Os documentos necessários para a  matrícula, são: documento de identidade, cópia e original; CPF; título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento; para alunos do sexo masculino e maiores de 18 anos, título de eleitor; diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio; histórico escolar e duas fotos 3X4. Os alunos que foram aprovados através do sistema de cotas deverão levar a documentação que comprove sua situação. Os documentos obrigatórios para esses alunos também estão disponíveis no site da UENF.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]