UFC e UFGD inscrevem alunos para vagas remanescentes no ENEM

Notícias — Escrito por

Após o término do Sistema de Seleção Unificada (SISU), a Pró-Reitoria de graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) informou que reabrirá o processo seletivo para preenchimento das vagas que não foram ocupadas por candidatos que desistiram ou que não realizaram a confirmação presencial da matrícula.

As vagas serão ocupadas através da chamada de classificáveis, que será única, e terá como base os candidatos não classificados na lista de espera do SISU 2013 pela universidade. Os alunos que desejam concorrer as vagas deverão estar regularmente matriculados na lista de espera ou nas duas chamadas regulares do SISU. A chamada será de acordo com o curso, turno e a formação pretendidos, além de acontecer na forma presencial.

A seleção será realizada através dos resultados obtidos pelos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2012 e os candidatos convocados na lista de classificáveis, deverão estar atentos nas convocações que ocorrerão no dia 12 no campus do interior e nos dias 12 e 15 no campus de Fortaleza. O aluno deverá conferir no Anexo I do Edital, disponibilizado pela faculdade, para obter informações sobre quando será realizada a chamada do curso pretendido pelo mesmo.

Já a Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD) publicou um Edital específico para as vagas que ainda não foram preenchidas. São 55 vagas no total, sendo 9 para o curso de Ciências Sociais, 22 para Artes Cênicas, 5 para Gestão Ambiental, 14 para Matemática e 5 para Letras. As vagas são para os candidatos aprovados no ENEM 2012, com ingresso ainda no 1º semestre desse ano.

O requerimento de inscrição para os alunos que desejarem ocupar as vagas deve ser preenchido entre os dias 5 e 15 de abril, e será feito somente pela internet, no site da faculdade. O candidato, ao fazer sua inscrição, perderá o direito a opção anteriormente escolhida.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , , ,

Comente