A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu as inscrições para o Vestibular 2012. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, www.comprov.ufcg.edu.br, até o dia 19 de agosto.

A UFCG continuará utilizando as notas do Enem para classificação de candidatos. Portanto, para concorrer a uma das 4.775 vagas oferecidas pela instituição, nos seus 75 cursos de graduação, o candidato deve apresentar o número de inscrição no exame nacional – cujas provas acontecerão nos próximos dias 22 e 23 de outubro.

A taxa de inscrição permanece no valor de R$ 15. Para ter direito à isenção do pagamento, os candidatos de baixa renda inscritos no cadastro único para programas sociais do governo federal deve encaminhar, no período de inscrição, à Comissão de Processos Vestibulares  requerimento com cópia da documentação comprobatória.

Habilidade específica

 Para os candidatos aos cursos de Arte e Mídia, Desenho Industrial e Música, será adicionada à taxa de inscrição o valor de R$ 10, em razão da aplicação das provas de habilidade específica – que passam a ter prazo de validade.

Para os cursos de Desenho Industrial e Arte e Mídia valem as provas realizadas nos vestibulares 2009, 2010 e 2011. Já, para o curso de Música, apenas tem validade a prova do ano passado (Vestibular 2011).

Para que o resultado seja computado no Vestibular 2012, o candidato deve solicitar uma declaração na coordenação do curso e encaminhá-la à Comprov, no período de inscrição, através do Protocolo da UFCG.