UFLA encerra as inscrições para o vestibular de Direito

Notícias — Escrito por

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebe as inscrições para o processo seletivo do novo curso de graduação em Direito até esta segunda-feira, dia 20 de agosto de 2012. As inscrições foram iniciadas no dia 6 de agosto. Esse processo seletivo refere-se ao segundo semestre de 2012 e para se inscrever é necessário que o candidato tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2011. Serão oferecidas 60 vagas e a taxa de inscrição tem o valor de R$30.

Ao iniciar a inscrição, o candidato deverá informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), ler e concordar com o edital do processo seletivo e informar os demais dados exigidos.

Inscreva-se para o curso de Direito

O curso de Direito da UFLA conquistou nota máxima do Ministério da Educação (MEC) e aprovação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


O ENEM no processo seletivo

As notas do ENEM de 2011 serão o único critério de seleção utilizado nesse processo. Os candidatos que possuírem nota da redação inferior a 200 pontos não poderão se inscrever no processo seletivo.

Além disso, cada uma das provas aplicadas no ENEM terá um peso diferente. A prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias terá peso 0,1; a prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias terá peso 0,3; a prova de Matemática e suas Tecnologias terá peso 0,1; a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias terá peso 0,2 e a Redação terá peso 0,3.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , , , , ,

Comente