A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) recebe inscrições até o dia 10 de setembro às 16h30 min. Os candidatos interessados devem se inscrever pelo site da Comissão Permanente de Vestibulares (Copeve) através do endereço eletrônico (www.ufmg.br/copeve). A taxa de inscrição é no valor de cem reais, o candidato deve apresentar o número de inscrição no ENEM 2012. O edital do vestibular 2013 está disponível no site da comissão (https://www.ufmg.br/copeve/site_novo/index.php), neste edital é possível consultar o programa de provas específicas da segunda etapa do vestibular, indicações de textos de filosofia e leitura de obras literárias. Estes conteúdos são específicos para alguns cursos de graduação, conforme descrito no edital.

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) substituirá a primeira fase do vestibular 2013 da UFMG. A nota do candidato na redação do ENEM será utilizada na segunda fase, etapa que ocorrerá dos dias 13 a 20 de janeiro de 2013.

São oferecidas pela Universidade de Federal de Minas Gerais (UFMG) 6.670 vagas em 75 cursos de graduação, sendo 3.846 vagas para o primeiro semestre do ano letivo 2013 e 2.824 que serão disponibilizadas para o segundo semestre. No campus de Montes Claros estarão disponíveis 240 vagas para o primeiro semestre para os cursos de Administração, Agronomia, Engenharia Agrícola e Ambientais, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal e Zootecnia.

Os candidatos ao vestibular 2013 que necessitam de condições especiais devem realizar o exame médico no dia 19 de setembro na sede da Comissão Permanente de Vestibulares (Copeve), no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]