UFPE adere ao SiSU para seu programa de vestibular 2014

Notícias — Escrito por

A UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) decidiu por meio de seu Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão trocar de uma vez por todas o vestibular pelo SiSU (Sistema de Seleção Unificada).

A votação ocorreu hoje de manhã, na qual estiveram presente 40 membros do Conselho, sendo 36 a favor do SiSU, 02 contra e 02 que preferiram não opinar.

Com a decisão, os candidatos que pretenderem ingressar na universidade no próximo ano, terão que fazer apenas o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Não havendo, portanto, prova de habilidade específica.

O reitor da Instituição ainda ressaltou que a tendência de aprovação pelo conselho é clara. Pois, o SiSU é mais democrático e tem abrangência nacional, ampliando o acesso de jovens de escolas públicas. Ainda reafirmou também a importância do ENEM como uma ferramenta e instrumento de avaliação.

Segundo a o Conselho da Universidade o vestibular que ocorre no meio do ano para selecionar alunos para 12 cursos de engenharia para o Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), será o único que não irá aderir ao Sistema.

No último vestibular da UFPE, das 6.607 vagas ofertadas, apenas 55 foram destinadas ao SiSU.

Tags: , , ,

Comente