UFPE avalia possível aplicação de duas redações em seu vestibular

Notícias — Escrito por

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vem passando por momentos de adaptações e correções, buscando o melhor para todos que sonham com o ingresso no ensino superior. No ano de 2011, uma parcela dos jovens estudantes ficou insatisfeita com os resultados obtidos na redação. Este fato fez com que a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) avaliasse a possibilidade de realizar duas redações em seu processo seletivo.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você]

O processo seletivo seria composto pela redação do Enem, que representaria 20% da nota da prova da primeira fase e a redação aplicada pelo Covest (Concurso Vestibular) – UFPE que iria compor a nota final, como era de costume.

Anísio Brasileiro, reitor da UFPE, relatou que irá levar a proposta para o Conselho Universitário na reunião de hoje (11/05/2012), porém adiantou que não haverá votação no mesmo dia.

Além destas informações, Anísio relatou também que o Ministério da Educação (MEC) propõe modificações para a redação do Enem 2012. Tendo essa orientação e um balanço dos resultados anteriores, qualquer mudança que for tomada será de forma consciente e que beneficie todos os candidatos.

Tags: , ,

Comente