UFS teve mais de 33 mil incritos no vestibular 2012

Notícias — Escrito por

A Universidade Federal do Sergipe (UFS) divulgou o número de candidatos inscritos no Vestibular 2012. Foram mais de 33 mil candidatos inscritos para uma vaga na instituição mais concorrida de Sergipe.

A UFS oferece 106 opções de cursos distribuídas nos campi de São Cristóvão, Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto.

Confirmação de inscrição

O candidato deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento até 10 de agosto em qualquer agência do Banco do Brasil. O valor é R$ 70 para o PSS Geral e R$ 30 para o PSS 3ª série.

O isento do pagamento da taxa de inscrição (veja os selecionados) deve acessar o endereço da CCV no mesmo período (até 5/8) dedicado aos demais candidatos para preencher o formulário eletrônico de inscrição e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) que conterá a informação “Candidato Isento da Taxa de Inscrição”. Isso servirá como confirmação da inscrição.

Para os demais candidatos confirmarem a inscrição deve-se, a partir do 5º dia útil após o pagamento da inscrição e até o dia 26 de agosto, verificar a confirmação no site da CCV. Caso haja problemas, é necessário procurar a Coordenação de Concurso Vestibular, no campus de São Cristóvão, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Locais das provas

De 3 a 14 de outubro o candidato acessa o endereço eletrônico da CCV para imprimir o cartão de identificação, o qual lhe dará conhecimento e acesso ao local de realização das provas. Neste cartão o candidato cola uma foto (papel fotográfico), tamanho 3×4, recente e em condições de identificar o candidato, preferencialmente com data do ano de 2010 ou 2011. Este documento será retido pelo fiscal de sala no primeiro dia de prova.

O cartão será utilizado para comparação de foto, assinatura e/ou impressão digital no ato da matrícula institucional, caso o candidato seja aprovado.

Cotas

O sistema de cotas da UFS reserva 50% das vagas a estudantes de escolas públicas municipais, estaduais ou federais. Destas, 70% reservam-se a estudantes que se auto-declaram pardos, índios ou afro-descendentes. Cada curso de graduação oferta, ainda, uma vaga para candidatos portadores de necessidades educacionais especiais.

Enem em 2013

Este processo seletivo será o último a ser aplicado da forma tradicional. A partir da seleção de 2013, a UFS vai adotar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de avaliação de desempenho dos candidatos às graduações presenciais, mas sem adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Saiba mais aqui.

Mais informações sobre o processo seletivo de 2012 no edital ou na CCV pelos telefones 2105-6970 ou 2105-6971.

Tags:

Comente