A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), recebe as inscrições até às 23h59min do dia 10 de agosto de 2011, para o para  Curso de Licenciatura em Educação do Campo, oferecido na modalidade presencial no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IF-SC), em Canoinhas, para ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2011.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site www.vestibular2011.ufsc.br/educacaodocampo. A taxa de inscrição é de R$ 10 (dez reais). Os candidatos que não concluírem o Ensino Médio até 9 de setembro de 2011 somente poderão realizar a prova do Concurso Vestibular Educação do Campo como Candidatos por Experiência, NÃO concorrendo à classificação.

A confirmação da inscrição de todos os candidatos, contendo os dados informados na inscrição e o local onde o candidato realizará a prova será disponibilizada, a partir de 19 de agosto de 2011, no site www.vestibular2011.ufsc.br/educacaodocampo, link “Confirmação da Inscrição”.

O Vestibular UFSC Educação do Campo oferece 50 vagas, observando-se o Programa de Ações Afirmativas, o qual estabelece que:

20% (vinte por cento) das vagas de cada curso serão destinadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino;

10% (dez poro ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino;

10% (dez por cento) das vagas de cada curso serão destinadas para candidatos autodeclarados negros, que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino;

8 (oito) vagas serão destinadas para candidatos autodeclarados indígenas.

Neste Concurso serão oferecidas 2 (duas) vagas suplementares para candidatos autodeclarados indígenas.

O concurso será realizado no dia 28/08/2011, das 14h às 18h, em uma única etapa, composta por prova objetiva e redação. A prova será realizada nas cidades de Canoinhas, Irineópolis e Rio Negrinho/SC.

Leia o Edita completo: http://www.vestibular2011.ufsc.br/educacaodocampo/edital/edital_completo.pdf