O curso Pré-vestibular da UFSC prorrogou as inscrições para o Simulado Enem Online até o dia 15 de setembro. Em virtude das chuvas que aconteceram no estado, muitos alunos catarinenses não puderam fazer suas inscrições.

Os estudantes poderão inscrever-se somente para um dos dois dias de provas – 17 ou 18 de setembro. A prova, que busca testar os conhecimentos dos alunos para a prova do ENEM, terá 30 questões (diferentes a cada dia) e deve ser respondida pelos estudantes em no máximo 1 hora e 30 minutos. As provas do Simulado Enem Online começam às 10h30min, em qualquer dos dias – 17 ou 18 , e deverá ser finalizada até às 12 horas. E é totalmente on-line.

As provas do Simulado Enem Online estão abertas a toda a comunidade e visam dar um suporte para as áreas de toda a matriz de referência do ENEM.

Para o professor Otavio Auler, idealizador do Pré-Vestibular da UFSC e coordenador do projeto, “O Simulado Enem Online é uma forma bastante prática para os nossos alunos testarem os conhecimentos adquiridos durante o curso para a prova do ENEM”.

A prova do Simulado Enem Online será realizado em um link da página do Pré-Vestibular da UFSC (www.prevestibular.ufsc.br). No formulário de inscrição, simples e rápido de preencher, o aluno irá fornecer nome, e-mail, curso que fará no ENEM e documento de identidade. O regulamento do Simulado Enem Online pode ser lido no site do Pré-Vestibular da UFSC.

O Simulado Enem Online é uma realização do Curso Pré-Vestibular da UFSC em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e promovido pela Rádio Atlântida.

O ENEM, este ano, será realizado nos dias 22 e 23 de outubro e é a forma preferencial de ingresso nas principais universidades públicas do país.