UFT – Inscrições abertas para o vestibular 2014/2

Enem, Notícias — Escrito por

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu hoje, 10 de junho, as inscrições para seu vestibular 2014/2, os candidatos têm até às 23h59min do dia 10 de julho para realiza-las.

As inscrições estão sendo feitas pelo site da Comissão Permanente de Seleção (COPESE-UFT) da Universidade.

O valor da taxa é de R$ 100,00 para o curso de Arquitetura e Urbanismo e de R$ 95,00 para os demais cursos. Aqueles que quiserem solicitar a isenção da taxa têm até o dia 13 de junho (sexta-feira) para entrarem com o pedido.

Estão sendo ofertadas pela Instituição 1.495 vagas, sendo que 50% são destinadas ao processo seletivo composto pelas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e 50% pelo vestibular tradicional da Universidade. 25% das vagas são destinadas ao sistema de cotas.

Provas e Resultados

As provas serão aplicadas no dia 17 de agosto em Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

As provas serão compostas por 72 questões objetivas de múltipla escolha e avaliarão os conhecimentos em Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Redação, Matemática, Física, História, Geografia, Química e Biologia.

O resultado está previsto para publicação no dia 30 de setembro. Esta é a última seleção feita pela Universidade, a partir de 2015 o processo seletivo será feito por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) do Ministério da Educação (MEC).

Tags: , ,

Comente