A UNEB – Universidade do Estado da Bahia abriu asinscrições para o vestibular no próximo dia 8 de setembro, no www.vestibular.uneb.br.

Os candidatos terão até o dia 9 de outubro para fazer sua inscrição, a taxa de inscrição de R$ 90.

Estão sendo disponibilizadas 4.006 vagas distribuídas em mais de 100 opções de cursos presenciais de graduação, em 24 cidades baianas.

Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB reserva 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas.

Entre os destaques desta edição, está o recém-criado curso de medicina, que vai oferecer 60 vagas no Campus I, em Salvador. Outros cursos novos são ciências sociais (Campus I), direito (Campus XX, em Brumado) e engenharia de pesca (Campus XXIV, em Xique-Xique).

As provas do processo seletivo estão previstas para os dias 11 e 12 de dezembro.

A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção constam no edital da seleção.

Isenção

Entre os dias 8 a 14 de setembro, a UNEB receberá pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2012. A estimativa é de que sejam beneficiados cerca de cinco mil candidatos de baixa renda.

Para pleitear a isenção, os interessados devem se inscrever no site www.vestibular.uneb.br, preenchendo formulário on-line.

O pedido será efetivado após o pagamento do valor de R$ 5 (referente a custeio da operação bancária). O candidato que não for contemplado com a iseção vai ter direito à dedução desse valor no pagamento da taxa de inscrição.

A relação de candidatos selecionados para obter a isenção será divulgada até o dia 21 de setembro.

Nos dias 22 e 23, os selecionados devem apresentar toda a documentação exigida no edital da isenção no departamento/campus do interior para o qual se está concorrendo ao benefício. Na capital, os candidatos devem se dirigir à Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), no Campus I.

Presidente da Copeve, Romilda salienta que o resultado final será divulgado até o dia 29 de setembro. “Os candidatos contemplados com a isenção estarão automaticamente inscritos no vestibular”, completa.

Informações: Copeve Campus I − tel. (71) 3117-2389.