UNICAMP anuncia mudanças para o vestibular

Notícias — Escrito por

A COMVEST (Comissão Permanente para os Vestibulares), responsável pelos vestibulares da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), anunciou a mudança feita Universidade para a prova de literatura, mudança acontecerá a partir do processo seletivo de 2016. A UNICAMP deixará a lista de leituras unificadas com a FUVEST para aderir a um programa próprio de leituras.

Ainda para o vestibular de 2015, que ocorrerá este ano, a Instituição utilizará a lista das nove obras unificadas com a FUVEST, exigindo assim a leitura delas.

De acordo com a alteração, a Universidade passará a utilizar doze obras especificas ao invés das nove unificadas, porém seis obras da lista atual irão permanecer, são elas: Sentimento do Mundo (Carlos Drummond de Andrade), Viagens na Minha Terra (Almeida Garret), O cortiço (Aluísio Azevedo), Capitães da Areia (Jorge Amado), Til (José de Alencar) e Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis).

As obras serão renovadas parcialmente e anualmente, conforme o planejamento dos professores e a renovação do sistema de ensino.

A mudança justifica-se por meio das recentes produções literárias, da expansão de leituras do vestibulando e da inclusão de autores africanos de língua portuguesa, visando familiarizar o aluno com a prática cotidiana da leitura.

Os interessados poderão acessar o programa próprio de leituras para mais detalhes.

Tags: , , ,

Comente