A Universidade da Cidade de São Paulo (UNICID) está com as inscrições abertas para o vestibular 2013 até esta terça-feira (6). Os interessados podem preencher formulário de inscrição no site da instituição (http://www.unicid.edu.br/vestibular/), ou na secretaria do campus de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. O valor da taxa de inscrição é de R$40,00 (quarenta reais) e deve ser paga via boleto.


Prova

A prova será realizada no dia 10 de novembro e as matérias propostas são Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia. Serão 35 questões de múltipla escolha. A prova terá duração máxima de 3 horas. Também será aplicada uma redação, valendo 30 pontos. O candidato que obtiver zero na prova de questões objetivas ou tiver pontuação inferior a 10% do total previsto na redação, será eliminado do processo seletivo 2013.

É possível fazer agendamento da prova, para isso o candidato deverá escolher entre os dias da semana: terça-feira, quinta-feira ou sábado. Na terça-feira é possível realizar a prova às 14h ou 18h, na quinta-feira os horários são às 9h30min ou 18h e nos sábados às 10h.


Ingresso através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)

Os candidatos que se submeteram ao ENEM 2008 e posteriores poderão utilizar notas obtidas para ingressarem na universidade. Os interessados devem ter rendimento no resultado igual ou superior a 45%. A taxa de inscrição é no valor R$20,00. É possível se inscrever até o dia 5 de dezembro, às 20h. Após a entrega do boletim de notas do ENEM, o resultado será divulgado sempre às terças-feiras, às 15h. A matrícula deve ser feita pelo candidato em até 5 dias após a divulgação do resultado.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]