Unifesp – Inscrições para o Vestibular Misto 2013

Notícias — Escrito por

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abrirá as inscrições para o vestibular misto 2013 na próxima segunda-feira (24). Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição até o dia 26 de outubo, através do site da instituição (http://vestibular.unifesp.br/). A taxa de inscrição do vestibular é no valor de R$98,00.

O processo seletivo será realizado por dois sistemas para preenchimento de vagas, são eles :

1 – Sistema Universal – Todos os candidatos estarão inscritos nessa condição inclusive os que vão concorrer ao sistema de cotas.

2 – Sistema de Cotas Social – Neste sistema, 15% das vagas disponibilizadas serão destinadas para os candidatos que tenham cursado o ensino médio completo em escolas públicas e 10% será preenchida pela condição racial dos candidatos.

Exame Nacional do Ensino Médio

Para se inscrever no vestibular 2013 da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) é obrigatório que o candidato participe das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012, que serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro. As notas obtidas pelo candidato no ENEM 2012 valerão como primeira fase do vestibular.

Provas

As provas do vestibular 2013 serão realizadas nos dias 13 e 14 de dezembro . Os candidatos terão, no máximo, quatro horas para responder às questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação no primeiro dia de prova. No segundo dia, as provas também terão duração máxima de quatro horas para responder a prova de conhecimentos específicos.

Resultado

A primeira chamada do vestibular 2013 está prevista para ser divulgada no dia 29 de janeiro de 2013. Os candidatos que ficarem na lista de espera devem informar para a instituição se tem ou não interesse na vaga.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , ,

Comente