A Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) está com as inscrições abertas para o processo seletivo 2013. Os interessados poderão se inscrever para o vestibular tradicional ou utilizar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os candidatos poderão fazer suas inscrições pelo site (http://www.unimep.br/vestibular/) ou nos Campus Piracicaba –Taquaral e Centro, Santa Barbara D’Oeste ou Lins. A taxa de inscrição cobrada para o candidato que utilizará a nota do ENEM é no valor de R$40,00 (quarenta reais), para os participantes do vestibular tradicional a taxa cobrada é no valor de R$60,00 (sessenta reais).

Aproveitamento da nota obtida no ENEM

São dadas duas opções para os candidatos que desejam utilizar a nota obtida no ENEM :

– Primeira Opção : Utilizar exclusivamente as notas obtidas no exame, para concorrer é necessário ter pontuação mínima de 20 pontos na Redação e não ter zerado em nenhuma das provas de Conhecimentos Gerais. Para essa opção a realização do vestibular tradicional é facultativa.

– Segunda Opção: Utilizar as notas do ENEM e também realizar o vestibular tradicional, neste caso, irá prevalecer a maior pontuação.

A nota da redação será padronizada para efeito de classificação. Caso não seja possível confirmar os resultados obtidos pelo candidato no ENEM, esta opção será anulada e o interessado deverá prestar o vestibular tradicional da UNIMEP.

Prova

As provas tradicionais do vestibular 2013 serão aplicadas no dia 2 de dezembro, das 13h às 17h. A estrutura da prova será uma prova de redação (dissertação), provas de múltipla escolha objetiva, dividida em 3 blocos, com 6 questões cada disciplina, sendo um total de 60 questões.

As matérias aplicadas serão Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Inglesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História Geral e do Brasil, Geografia Geral e do Brasil e Atualidades.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]