Universidade de Brasília – Prazo das Inscrições de Vagas Remanescentes

Notícias — Escrito por

A Universidade de Brasília (UnB) encerra nesta quinta-feira (6) as inscrições para vagas remanescentes do segundo vestibular 2012. Os candidatos interessados devem se inscrever pelo site da instituição (http://www.cespe.unb.br/vestibular/remanescentes2_2012/). Os interessados, no ato da inscrição para o processo seletivo, devem preencher obrigatoriamente a ficha de inscrição, o questionário socioeconômico e assinalar a opção de curso de graduação, turno e campus. São ofertadas 1.091 vagas em cinquenta e dois cursos de graduação distribuídos entre os campus Darcy Ribeiro, Gama, Ceilândia e Planaltina.

Para se candidatar às vagas remanescentes é necessário que os candidatos tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2011 e devem possuir o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou documento que comprove a conclusão do Ensino Médio. O único critério de seleção de candidato utilizado será as provas objetivas e a redação do exame. O número de vagas por curso está disponível no edital (http://www.cespe.unb.br/vestibular/remanescentes2_2012/arquivos/ED_1_2012_CONV_VAGAS_REMANESCENTES_DO_2_VEST_2012_E_DO_PAS.PDF).

A pontuação final será calculada a partir da média aritmética das notas das provas e redação, obedecendo as notas padronizadas do ENEM (escala de 0 a 1000 pontos). Os candidatos que obtiveram nota inferior a 300 pontos serão automaticamente eliminados da seleção. Os classificados serão ordenados por campus e por opção de curso e turno até o limite de vagas para curso/campus/turno, de acordo com os valores das notas finais do candidato em ordem decrescente.

O resultado final das vagas remanescentes será divulgado no dia 17 de setembro.  As matrículas devem ser feitas entre os dias 25 e 26 de setembro

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , ,

Comente