Universidade Federal da Bahia – Inscrições para o Vestibular 2013

Notícias — Escrito por

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) abre as inscrições do vestibular 2013 nesta terça-feira (11). As inscrições se encerrarão no dia 9 de outubro. O candidato interessado em se inscrever no processo seletivo deve estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012 e preencher a ficha de inscrição no site da Universidade (http://www.vestibular.ufba.br/). A instituição também possui o sistema de cotas onde reserva parte das suas vagas para os alunos oriundos das escolas públicas e para algumas etnias. A taxa de inscrição para os cursos de progressão linear (CPL) custará 70,00 reais e deve ser paga até o dia 11 de outubro. A taxa de inscrição será isenta para os cursos de Bacharelado Interdisciplinar (BI), Superior de Tecnologia (CST) e Progressão Linear (CPL/Barreiras).

É a primeira vez que a instituição adere ao uso da nota do ENEM como seleção para a primeira fase do processo seletivo. O resultado da primeira fase está previsto para ser divulgado no dia 10 de janeiro de 2013. No dia 14 de janeiro está previsto para ser indicado o local da realização da prova da segunda fase. As provas da segunda fase estão marcadas para os dias 20 e 21 de janeiro e são exclusivas para os campus de Salvador e Vitória da Conquista.

Nota de Corte ENEM

A Universidade Federal da Bahia irá eliminar os candidatos que não comparecerem,  tiverem nota zero em qualquer prova do Exame Nacional do Ensino Médio ou pelo ponto de corte da prova.  O ponto de corte é o limite mínimo de desempenho nas provas aplicadas no ENEM.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , ,

Comente