Os candidatos interessados em prestar o vestibular 2013 da Universidade Federal da Bahia (UFBA) que desejam pedir a isenção na taxa de inscrição tem até esta sexta-feira (31). Os canditatos deverão se inscrever para a isenção pelo site da instituição (http://www.vestibular.ufba.br/).

Aos estudantes que desejam prestar o vestibular 2013, as inscrições serão abertas no dia 11 de setembro e se encerrarão no dia 9 de outubro, o valor da taxa de inscrição é de 70 reais.

Todos os candidatos devem se submeter ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012, as notas da prova  valerão pela primeira fase do vestibular, serão eliminados os estudantes que obtiverem ausência no ENEM, nota inexistente ou zero em qualquer prova presente no exame. Com exceção da prova de redação, que os candidatos irão prestar na segunda fase do vestibular. As notas terão o seguinte peso:

Para cursos de Progressão Linear (CPL) – Linguagens (peso: 4), Matemática (peso: 2), Ciências Humanas (peso: 3), Ciências da Natureza (peso:3). A prova de redação do ENEM será desconsiderada.

Para cursos Superior de Tecnologia e Bacharelado Interdisciplinar – Linguagens (peso: 2), Matemática (peso: 2), Ciências Humanas (peso: 3), Redação (peso: 3).

Até o dia 10 de janeiro de 2013 será publicado a lista com os  candidatos aprovados e que seguirão na segunda fase. A segunda fase do vestibular da Universidade Federal da Bahia (UFBA) ocorrerá do dia 20 a 25 de janeiro de 2013. Os candidatos deverão aguardar pelo resultado que será divulgado em forma de edital.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]