A Universidade Federal de Rondônia Fará Vestibular em Fase Única

Notícias — Escrito por

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulgou em seu site que o Processo Seletivo 2013 está suspenso e assim continuará até decidirem um novo calendário para as atividades do segundo semestre, já que a universidade ficou parada por mais de 100 dias em greve.

A instituição ainda informou que o vestibular será em fase única, a avaliação dos candidatos aos cursos será feita através das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012. As provas do ENEM serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro, as áreas aplicadas na prova são Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática, Códigos e suas Tecnologias.

A universidade utilizou dessa nova forma de avaliação, pois foi determinado pela Justiça que a instituição não poderia cobrar por taxa de inscrição, o que acaba dificultando a seleção dos candidatos.


Cursos Oferecidos

A Universidade Federal de Rondônia oferece 36 cursos de graduação, são eles : Administração, Física, Arqueologia, Geografia, Artes Visuais, História, Ciências Biológicas, Informática, Ciências Contábeis, Letras/Espanhol, Ciências da Informação, Letras/Inglês, Ciências Econômicas, Letras/Português, Ciências Sociais, Matemática, Direito, Medicina, Educação Física, Música, Enfermagem, Pedagogia, Engenharia Civil, Psicologia, Engenharia Elétrica, Química, Filosofia, Teatro, Engenharia de Alimentos, Psicologia, Engenharia Ambiental, Educação Básica Intercultural, Agronomia, História, Comunicação Social/Jornalismo e Engenharia de Pesca e Aqüicultura. Os cursos são divididos entre os Campus Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Guajará-mirim, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , ,

Comente