Universidade Federal do Pernambuco Usará Nota do ENEM

Notícias — Escrito por

O conselho da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) se reunirá na próxima terça-feira (18) para decidir o cronograma do vestibular 2013. As inscrições estavam previstas para serem abertas nesta segunda-feira (11), porém, com a greve, não foi possível dar início as inscrições. Isto também ocorreu pois a Universidade irá se adequar à lei de cota social, sancionada pela Presidente Dilma este ano.

A UFPE aguarda receber do Ministério da Educação (MEC) na próxima sexta-feira (14) o decreto com a lei regulamentada. A partir do detalhamento, o Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE) da instituição irá ajustar a lei ao vestibular 2013.

Os candidatos interessados em ingressar na universidade devem estar inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012, pois na primeira fase do processo seletivo da Universidade Federal do Pernambuco será feita a seleção através da nota do exame. A prova do ENEM será realizada nos dias 3 e 4 de novembro. A segunda fase do vestibular será aplicada pela Comissão de Vestibular (Covest) da própria universidade. As provas estão previstas para ocorrer nos dias 2 e 3 de dezembro.

Para a segunda fase do vestibular também será utilizada a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2012.

Novos Cursos

A Universidade Federal do Pernambuco irá disponibilizar dois novos cursos de graduação, os cursos de Medicina e Saúde Coletiva nos Centros Acadêmicos do Agreste (CAA) da instituição, nas cidades de  Caruaru e de Vitória (CAV).

Mais informações sobre o vestibular, acesse o site da instituição (http://www.ufpe.br).

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , ,

Comente