Encerra nesta quinta-feira (30), o prazo para pedido de isenção de taxa de inscrição dos candidatos ao vestibular 2013 da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A solicitação pode ser feita até as 16 horas, pelos seguintes estudantes:

– Os alunos que estiverem inscritos no ENEM 2012;

– Os alunos que irão concluir o ensino médio até o fim de 2012 em escola pública ou particular sendo bolsista integral;

– Os candidatos que não estão cursando ou já se formaram no curso superior;

– Os alunos que são inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou com renda mensal igual ou inferior ao salário mínimo vigente no valor de R$622,00.

Os candidatos que estiverem interessados na isenção de taxa deverão preencher o requerimento no site da instituição (http://ssl.vunesp.com.br/ufsp1204i/ficha.asp) e encaminhar para a Universidade pelo Correio via sedex c/ aviso de recebimento ou outra modalidade  de correspondência que emita o aviso de recebimento (AR). Junto com o requerimento é necessário enviar cópia do RG, histórico escolar (frente e verso) ou declaração assinada pela autoridade responsável da escola, com identificação por carimbo ( com nome e cargo), informando que o aluno concluiu ou está matriculado e cursando o 3º ano de ensino médio. Na declaração é necessário informar o nome  da escola que o aluno estudou no 1º e 2º ano do ensino médio.

O resultado dos pedidos de isenção de taxa será divulgado pela instituição no dia 14 de setembro. Para os candidatos que por ventura não forem beneficiados, esses terão direito de recorrer contra a decisão dos dias 17 a 21 de setembro.

As inscrições para o vestibular misto 2013 poderão ser realizadas dos dias 24 de setembro até 26 de outubro. Os cursos que são oferecidos pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) são:

No pólo de Diadema:

– Ciências Biológicas;

– Ciências Ambientais;

– Engenharia Química.

No pólo de São Paulo:

– Ciências Biológicas – Modalidade Médica;

– Enfermagem;

– Fonoaudiologia;

– Medicina.

Os demais cursos da instituição utilizarão como critério de seleção apenas a nota do ENEM 2012.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]