Últimos dias para se inscrever  para o vestibular 2013 da Universidade Federal do Sergipe (UFS), o prazo terminará na sexta feira (31 de agosto). Esta inscrição é exclusiva para os candidatos que se inscreveram no ENEM 2012. Esta inscrição será feita apenas pela internet no site da universidade (http://www.ufs.br/ ). A taxa de inscrição é no valor de dez reais.

A instituição usará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio. A inscrição no vestibular é necessária já que a universidade não aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

São disponibilizados 5.500 vagas, são cento e seis opções de cursos presenciais para os campus de Lagarto, Itabaiana, Laranjeiras  e São Cristóvão.

Sistemas de Cotas

De todas as vagas do vestibular , 50% são reservadas para aqueles que comprovem ter cursado 100% do ensino médio em escolas públicas das redes federais, estaduais e municipais de ensino, e no mínimo, quatro séries do ensino fundamental nessas mesmas escolas.

De acordo com a Resolução nº 58/2012/Conepe, não será aceito como cotistas os alunos que não tiverem comprovação de ter cursado em escola que não pertencente  à rede pública de ensino  com bolsa de estudo; ter cursado em instituições filantrópicas ; ou certificado de conclusão do ensino médio obtido a partir do ano 2012 por meio de certificação do ENEM.

No ato da matrícula o candidato que se inscreveu como cotista deverá comprovar ter sido aluno da rede pública, mesmo que tenha sido ocorrida pelo grupo A, sob pena de desclassificação.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]