A Universidade Severino Sombra (USS) do Rio de Janeiro está com as inscrições abertas para o vestibular 2013.1. Os interessados poderão se inscrever até o dia 5 de dezembro através do site da instituição (http://www.uss.br). A taxa de inscrição cobrada para a realização do processo seletivo do curso de Medicina é no valor de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais) para os demais cursos o valor é de R$30,00 (trinta reais).

Aproveitamento da Nota do ENEM no Processo Seletivo

Os candidatos que tiverem realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos 2009, 2010 ou 2011, poderão utilizar as notas obtidas para ingressarem na Universidade Severino Sombra. Para o curso de graduação de Medicina valerá apenas as notas obtidas no ENEM dos anos 2010 ou 2011.

Os interessados em utilizar a nota deverão apresentar interesse no ato da inscrição, preenchendo corretamente campo específico para ingresso através das notas do ENEM.

Após inscrição deverá ser enviado para a instituição a cópia do Boletim de Desempenho com o registro das notas obtidas.

Para efeito de classificação será considerada a média das provas de Redação e questões objetivas do ENEM, desde que seja igual ou superior a 600 pontos. Os candidatos serão ordenados segundo a ordem decrescente das notas.

Prova

A prova que será realizada no dia 16 de dezembro, das 8h30min às 13h. Na composição da prova terão questões objetivas de Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias, Ciências humanas e suas tecnologias, Linguagens e códigos e suas tecnologias.

Os candidatos que tentarão ingressar no curso de Medicina irão realizar a prova em outro horário, será das 14h30min às 17h.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]