USU Oferece Possibilidade de Utilização da Nota do ENEM

Notícias — Escrito por

A Universidade Santa Úrsula (USU) no Rio de Janeiro está recebendo as inscrições para o Processo Seletivo 2013. Os interessados tem até o dia 22 de novembro para se inscreverem pelo site da instituição (https://icesp.virtualclass.com.br/Inscricao/Index.jsp?IDProcesso=6&IDS=66). A taxa de inscrição é no valor de R$20,00 (vinte reais).


Cursos

São oferecidas 1.700 vagas divididas entre os cursos de graduação em Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis,  Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação, Letras, Matemática, Sistemas da Informação, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Complementação Pedagógica, Gestão Ambiental (Tecnólogo), Gestão de Pessoas (Tecnólogo), Gestão de Produção (Tecnólogo), Gestão de Finanças (Tecnólogo) e Marketing (Tecnólogo). Alguns cursos estão disponíveis no período matutino e noturno, consulte o manual do candidato (http://www.usu.br/files/manual_vestibular_2013.pdf).


Utilização do Exame Nacional do Ensino Médio

Os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 30% no Exame Nacional do Ensino Médio poderá solicitar a isenção de prestação de prova do Processo Seletivo 2013. Resultados do ENEM de anos anteriores também serão válidos. A solicitação não garantirá ao candidato o ingresso nas vagas oferecidas no curso pretendido. Os interessados que solicitarem a utilização das notas do ENEM terão suas notas padronizadas para efeito de participação da classificação geral. A solicitação deve ser feita no ato da inscrição preenchendo o campo específico do ENEM no formulário. Se for feita pela internet é necessário que o candidato entregue na Comissão Organizadora do Processo Seletivo (COPS) a cópia do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio do ano em que deseja ser avaliado.


Provas

As provas serão realizadas no dia 25 de novembro, no campus da USU. Será aplicada uma prova discursiva, a Redação, valendo 50 pontos e uma prova de conhecimentos gerais (Leitura e Interpretação, História, Geografia, Atualidades, Matemática e Física) com 25 questões valendo 50 pontos, totalizando 100 pontos.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , ,

Comente