A Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro está com as inscrições abertas para o processo seletivo 2013. Os candidatos interessados tem até o mês de fevereiro para se inscreverem através do site da instituição (http://portal.estacio.br/). A taxa de inscrição para o vestibular 2013 é no valor de R$30,00 (trinta reais).

Formas de Ingresso

Os candidatos, além do processo seletivo tradicional, podem ingressar na Universidade Estácio de Sá utilizando as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Os interessados em utilizar as notas do ENEM devem comparecer ao campus da instituição e apresentar o boletim de desempenho do exame  até o último dia de inscrição às 12h.

Não será necessário a realização da prova do vestibular tradicional pelos candidatos que desejarem utilizar as notas obtidas no ENEM.

Não poderá participar desse processo seletivo aqueles que tenham nota inferior a três ( de zero a dez) na Redação ou zero em qualquer uma das provas com questões objetivas de conhecimentos gerais do exame.

Processo Seletivo Medicina

As inscrições para o processo seletivo 2013 do curso de graduação de Medicina podem ser feitas através do site até o dia 14 de janeiro de 2013. A taxa de inscrição par participar do vestibular é no valor de R$450,00 (quatrocentos e cinquenta reais).

As provas serão realizadas no dia 19 de janeiro, as questões aplicadas serão das seguintes disciplinas Biologia, Física, Cultura Geral, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química.

Para saber mais sobre o vestibular do curso de medicina consulte o edital do concurso http://portal.estacio.br/media/3822928/edital-vestibular-medicina-arcos-da-lapa-final-v2.pdf.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]