O concurso unificado Cesgranrio tem a finalidade de selecionar e classificar candidatos para ingresso em cursos de Graduação e Superiores de Tecnologia (Tecnólogos) das instituições de Ensino Superior Unificadas. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 30 de novembro de 2012. O candidato interessado deve fazer a inscrição através do site da Fundação (http://www.cesgranrio.org.br/vestibulares/). A taxa de inscrição para o concurso é no valor de R$200,00 (duzentos reais), podendo ser paga em qualquer agência bancária.

Vagas Reservadas para o ENEM 2012

Os candidatos que tiverem interesse em aproveitar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012, deverão apresentar o interesse no requerimento de inscrição.

Todas as instituições de Ensino Superior Unificadas estão dispostas a oferecerem vagas para os candidatos que participaram do ENEM 2012, com exceção da Faculdade de Medicina de Campos (FMC) e Universidade Católica de Petrópolis (UCP).

A inscrição para as vagas destinadas aos candidatos que realizaram o ENEM 2012 não invalida a inscrição para o processo seletivo tradicional, ou seja o candidato terá duas opções para ingressar em uma das instituições de Ensino Superior Unificadas.

Cada curso disponibilizará 50% das vagas para os candidatos que tentarão ingressar através das notas obtidas no ENEM 2012.

Instituições Participantes

As instituições de Ensino Superior participantes do processo seletivo unificado da Cesgranrio são: Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase), Faculdade de Medicina de Campos (FMC), Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP), Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Universidade Gama Filho (UGF)  e Universidade Santa Úrsula (USU).

Para saber mais sobre  o processo seletivo, consulte o edital do concurso no site da instituição (http://www.cesgranrio.org.br/).